fevereiro 15, 2012

Não sou este tipo de garota, de Siobhan Vivian

Título: Não sou este tipo de garota
Não Sou Este Tipo de GarotaAutora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito

Resenha:
Natalie Sterling está no último ano do ensino médio, mas não liga muito para garotos, se "produzir" demais, e todas aquelas coisas que ocupam a maior parte da mente das garotas de sua idade. Ela quer é se esforçar nos estudos, e entrar na faculdade de sua escolha. E, enquanto ela se esforça, carrega junto sua amiga Autumn. Autumn tem no seu histórico uma baita decepção (e humilhação) por conta de um garoto, e depois disso nunca foi mais a menina popular que era antes, e a única amiga que ficou do seu lado foi Natalie, que desde sempre vem apoiando-a. E a partir daí, tem toda uma história onde a Natalie quer praticamente fazer uma revolução feminista na escola (não que tenha sido exatamente desse jeito, leia o livro para entender!).

Bom, a Natalie é uma personagem meio insuportável. Ela apoia a causa de as mulheres serem independentes e etc, ok até aí. Mas ela é tipo, um pé no saco quando começa a só falar disso. Essa ideia dela é muito extrema, MUITO. Ela tem uma mente fechadérrima pra isso, e dá raiva às vezes, principalmente quando discordei de algumas (várias) decisões dela.

O que dizer dos outros personagens... A Autumn, amiga de Natalie, é uma fofurinha! Eu adorei ela, e é uma das melhores personagens do livro, junto com Connor! Connor é o garoto pelo qual Natalie dá um fora, mas depois não consegue deixar de se envolver (e vou te contar uma coisa, toda vez que ela falava besteira pra ele, dava uma raiva imensa, pois ele estava sendo gentil e educado com ela e ela era grossa, porque não queria se envolver demais [já se envolvendo]).

A narrativa da Siobhan é bem leve, o livro é curtinho de leitura bem rápida e gostoso de se ler (você só passa uma raivinha às vezes por causa da Natalie), bom para se divertir. O final foi legal, e apesar de tudo, a história do livro é bem real.

Classificação

7 comentários:

devorador de letras disse...

Boa noite,

Tenho muita curiosidade e quero ler esse livro, parabéns pela sua resenha...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Michelly Melo disse...

Eu amei esse livro. Eu confesso que em alguns momentos a Natalie me irritou muito com esse jeitinho dela de querer estar sempre certa. Mas de certa forma eu me identifiquei muito com ela rs. Já o Connor é um fofo, eu me apaixonei por ele rs. É um ótimo livro! Eu adorei :) Um beijo

Kemily disse...

Li esse livro e simplesmente, adorei! Quero ler Conselho de Amiga agora, da mesma autora... Estou esperando bastante dele! Beijos.

Thatah disse...

deve ser bem legalzinho, daqueles que voce nao espera muita coisa mas msm assim se diverte !

Unknown disse...

a capa e bonita mas a historia eu num sei

Djéssica disse...

Gostei da resenha, parece ser um bom livro. Mas acho que só leria ele caso eu ganhasse de alguém. Tipo, achei bom, mas existem melhores >.< E esse não é um tipo de história que eu adore

Unknown disse...

comecei a ler mas nink terminei o comeco é xato

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!