agosto 15, 2012

O Herói Perdido, de Rick Riordan

O Herói Perdido
ESSA SINOPSE CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO LIVRO DE PJ! (depois não diga que eu não avisei! :P)
"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

Como vocês podem perceber, nem vou tentar fazer uma mini sinopse porque livros tipo Percy Jackson, Mochileiro das Galáxias, e esse, são difíceis de resumir o começo da história, principalmente sem dar spoilers. Então, vamos ao que eu achei do livro??

Em primeiro lugar, eu senti um baque enorme pelo fato do livro ser narrado em terceira pessoa. Eu acredito que os livros do Rick são muito mais engraçados e interativos quando o  personagem narra o capítulo. Quando comecei a ler, achei que os capítulos seriam narrados alternadamente entre os três personagens principais, em primeira pessoa. Mas não, eles são sim alternados, mas como eu já disse, narrados em terceira pessoa, focando no personagem do capítulo.

Mas deixando de lado o fato de a narração não ter sido do jeito que eu esperava (e queria), a história não decepciona! Tem todo aquele clima de Percy que eu estava sentindo falta, as missões e os personagens antigos (que estavam todos sérios e preocupados pelo desaparecimento de Percy).

Os novos personagens são divertidos! Achei o Jason meio sem graça, mas no final fiquei curiosa pra descobrir de onde ele realmente é, e como é este lugar! Já o Leo eu adorei! Ele é muito engraçadinho! E a Piper é... legalzinha, não deu muito tempo pra realmente gostar dela, mas eu estou torcendo pelo que ela quer também!!! (AWN)

Como sempre, os livros do Rick Riordan não decepcionam, e te deixam aflita no final, por causa do gancho gigante deixado pra você ficar ansiosa pro próximo livro! Então, altas expectativas pro livro O Filho de Netuno!

Classificação
 (4.5, no caso)

O Filho de Netuno

O Filho de Netuno já foi lançado aqui pela Intrínseca, e A Marca de Atena tem o lançamento lá fora marcado pra 2 de Outubro, deste ano! É bem capaz que a Intrínseca não demore muito pra lançar, quem sabe já no começo do próximo ano?! :)

P.S.: Tô pensando em fazer resenhas nesse estilo, tipo, a sinopse, e depois só minha verdadeira opinião sobre o livro! O que vocês acham?!

11 comentários:

fabdosconvites disse...

Gosto deste autor, mas ainda não li esta ´serie.
Bjs, Rose.

Just Books disse...

Adoro o Rick Riordan, amo a série PJ e adorei o fato de ele fazer essa nova série com os personagens pra gente matar a saudade! rs'

Ótima resenha (:

Beijo;*
Naty.

futebolnageral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...

Sou apaixonada por PJ e estou totalmente louca pra ler O Heroi Perdido, já estou apaixonada pelos personagens antes de ler, haha, mas quero comprar os livros, já que não tive a oportunidade de comprar a serie de PJ ainda (:
Tio Rick ahazza muito!!!!
beijão

(o comentario de antes foi meu, vish esqueci que meu pai tava logando aqui, desculpa :s)

Kemily disse...

Como já disse em outros posts, não gosto muito do gênero da série, mas farei um esforcinho e verei se consigo ler! ahahahh

Sofia disse...

Não li os livros do Percy ainda, mas estava querendo ler esse livro e tinha esquecido dele! Aí vendo o post lembrei. Não sabia que tinha continuação, que legal! Quero muito ler, tem cara de ótimo <3 Beijos

Mayara R. da Cruz disse...

Tenho este livro aqui, mas ainda nao li... Nem sei porque na verdade, mas pretendo ler em breve e tenho certeza que vou amar. <333
Adorei a resenha. (:

Beijocas ;***

Unknown disse...

eu gostei do filme agora e ver se o livro e bm

Djéssica disse...

Gostei da resenha ^^
To doida pra ler a continuação, só vi o primeiro xD
Pretendo ler assim que o bolso permitir xD

Mariana disse...

Aahh, sério que você não gostou da narração em 3ª pessoa? Eu gostei, achei um grande passo pro Rick. Também gostei muito do Leo, mas não fui muito com a cara da Piper. Ela é legal, mas acho que toda essa história de "eu sou linda e maravilhosa, mas não gosto disso e ninguém me aceita" ficou um pouco batida. Sei lá, não gostei. Mas fora isso simplesmente amei o livro :D Parabéns pela resenha, adorei!

Unknown disse...

amei o filme mas nunca li nenhum filme da serie

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!